Saúde - Data: 3 de fevereiro de 2023

Ações da Campanha “Janeiro Branco,” mês dedicado ao cuidado com a saúde mental.

Durante todo o mês de janeiro, a Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu atividades de mobilização para o cuidado com a saúde mental e emocional, em todas as unidades básicas de saúde (UBS).
Além das atividades desenvolvidas com profissionais da saúde, também houve a participação da Psicóloga Ana Apoliana e da fonoaudióloga Gleicy Krause no Programa Informativo da Rádio Bom Pastor, falando da importância dos cuidados com a saúde mental.
As ações fizeram parte da campanha Janeiro Branco que é realizada nacionalmente com o objetivo de conscientizar sobre a importância da saúde mental, da relevância em se procurar ajuda profissional quando necessário, tendo em mente que saúde é um estado não somente físico, mas também emocional, ou seja, biopsicossocial.