Saúde - Data: 20 de outubro de 2021

Ação em alusão ao “OUTUBRO ROSA”, mês dedicado a Prevenção e Conscientização do Câncer de Mama.

De modo a conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a prefeitura de Mucambo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira, 19 de outubro, uma ação voltada a campanha “Outubro Rosa”, mês dedicado a Prevenção e Conscientização do Câncer de Mama.

O evento realizado no Galpão dos Feirantes, teve a presença do vice-prefeito Dr. Tarcísio Regis, do vereador Galvão da saúde, da Secretária de Saúde Sabrina Frota e enfermeiros dos PSF’s da sede.

Na ocasião tivemos a participação da Ir. Carminda contando sua experiência vivida na luta contra o câncer de Mama. Foram entregues os exames de Mamografia a 160 mulheres que realizaram os exames no caminhão Amigo do Peito.

Tivemos ainda um momento de descontração e alongamento com o profissional de educação física Anaelton e a Dra. Tamizi encerrou o evento com uma palestra com informações sobre a prevenção e Conscientização, diagnóstico e tratamento da doença.