Saúde - Data: 1 de novembro de 2023

AÇÃO EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA EM UNIDADES DE SAÚDE

Durante o mês de outubro, a secretaria de saúde está promovendo 4 momentos em alusão ao outubro rosa, sendo 2 na sede do município e os outros 2 no distrito de Carqueijo e Poço Verde.
O primeiro momento aconteceu no PSF sede 1 (ao lado do galpão dos feirantes) no dia 11 de outubro (quarta-feira) nos turnos manhã e tarde, sendo as 8h da manhã e a tarde a partir das 13h. O segundo momento foi no distrito de carquejo no dia 19/10, o terceiro momento aconteceu no PSF sede 2, na vila Betânia no dia 26/10 e a ultima ação foi no distrito de Poço Verde no dia 27/10. As ações foram divididas em dois momentos, sendo inicialmente orientações sobre o câncer de mama e como fazer o alto exame, e em seguida a coleta de exame citopatológico (prevenção) para mulheres com idade de 25 a 64 anos seguindo as orientações sobre a realização do exame.