Assistência Social - Data: 8 de março de 2022

Abertura da semana em comemoração ao dia Internacional da mulher

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou uma roda de conversa com as mulheres Mucambenses como ponta pé inicial da Semana da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que é celebrado em 8 de março.

O evento aconteceu na quadra do Cras Alberto de Souza Melo, na noite do último (06/03), e teve como palestrantes a primeira dama, secretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal do direito da Mulher Joana Silva e da deputada estadual Augusta Brito.

Antes do início da palestra a houve uma homenagem feita pelos funcionários do Cras a todas as mulheres presentes. A primeira dama Joana Silva agradeceu a homenagem em nome de todas, e em seguida deu início a palestra com tema “Violência contra a mulher”, onde também foi abordado a Lei Maria da Penha.

A deputada estadual Augusta Brito apresentou as Mulheres Mucambenses a ferramenta “Zap Delas”, um número de WhatsApp que servirá como canal de comunicação direta por meio do aplicativo de mensagens, lançado pela Assembleia Legislativa (AL-CE).

Augusta Brito explicou que será possível agendar atendimento na Procuradoria Especial da Mulher e receber informações sobre os demais equipamentos da Rede de Acolhimento e Enfrentamento à Violência contra a mulher no estado. Augusta finalizou dizendo: “Se Deus quiser em breve estaremos inaugurando a Casa da Mulher Mucambense”.