Assistência Social Educação Saúde - Data: 13 de outubro de 2021

Abertura da III Semana do Bebê 2021

A Prefeitura Municipal de Mucambo, realizou na manhã da última segunda-feira, 11 de outubro, a solenidade de abertura da III Semana do Bebê 2021, que seguirá até domingo (17) de forma Intersetorial pelas Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, que dispõe de um cronograma próprio que vai contemplar as mães de crianças até 06 anos de vida.

Com o tema: “A importância dos estímulos na primeira infância nos tempos de pandemia”, o evento contou com a presença do Prefeito Francisco das Chagas, o “Canarinho” do vice-prefeito Dr Tarcísio Regis, da primeira-dama Joana Silva, secretários municipais, vereadores e representantes do Conselho Tutelar. Durante a solenidade de abertura, os convidados assistiram uma linda apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – (SCFV) e em seguida o prefeito Canarinho e os secretários municipais realizaram a entrega do Kit natalidade, às gestantes acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Desde o ano de 2019, a prefeitura de Mucambo com parceiros realizam a semana do bebê com objetivo de reforçar a importância da primeira Infância.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e visa tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Confira a Programação da semana do bebê 2021.

Dia 11 (segunda-feira)
Abertura e sessão de fotos com gestantes do PAIF e programa Criança Feliz

Dia 12 (terça-feira)
Participação do Conselho Tutelar e Secretária de Assistência Social, na Rádio Bom Pastor FM.

Dia 13 (quarta-feira)
Oficina de EVA com gestantes do PAIF e PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, no CRAS. Palestras com tema: Prevenção a obesidade com alimentação saudável na primeira infância, atenção ao Pré-Natal e acompanhamento do companheiro com ênfase na prevenção da obesidade e sinais de alerta e visita à Maternidade.

Dia 14 (quinta-feira)
Nesse dia, todos as escolas municipais que tem bebê, farão de forma diferenciada uma acolhida abordando sobre a inclusão. Encontro com os pais da Creche Pró infância para a roda de conversa, com o tema: A importância do estímulo para o desenvolvimento sadio das crianças. Oficina de cordel sobre a primeira infância.

Dia 15 (sexta-feira )
Palestra sobre a importância da prevenção da violência Psicológica e verbal na primeira infância, a ser realizada no CRÁS

DIA 16 (sábado)
Campanha de Multivacinação 2021 da criança e do adolescente, no Poliesportivo.

Dia 17 (domingo)
Encerramento da III Semana do bebê, momento de interação social a brinquedopraça as 7:30 da manhã.