-->
Nesta sexta-feira (15/12), a Secretária de Saúde de Mucambo, preocupada com o consumo de álcool por menores de idade e por pessoas com transtorno mental, recomendou aos proprietários de bares e distribuidoras de bebidas alcoólicas do município para que não forneçam bebidas a qualquer pessoa menor de idade e pessoas que sofra de algum transtorno mental cujas condições sejam de conhecimento público e notório.
A proibição da venda de álcool para esse público ajuda a reduzir as taxas de mortalidade e morbidade relacionadas ao álcool entre pessoas com problema mental e jovens menores de idade, incluindo acidentes, overdoses e problemas de saúde mental.
O álcool pode ter efeitos significativamente prejudiciais na saúde.
A ação foi desenvolvida para orientar sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para pessoas com problema mental e menores de idade.
Os estabelecimentos que vendem estão sujeitos a multas e penalidades, como por exemplo a perda do alvará do local. É importante ressaltar que a ação dessa vez foi um trabalho educativo, as próximas ações serão de fiscalização.
Prefeitura de Mucambo – Secretaria de Saúde