Agricultura - Data: 22 de julho de 2020

MUCAMBO ATINGE NOTA MÁXIMA NO IQM 2020.

Mucambo atingiu nota máxima no IQM 2020 – Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente. A Prefeitura de Mucambo, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, alcançou a meta através de ações e projetos investidos na área.

Com a conquista, o município receberá parte dos 2% do ICMS arrecadado pelo Estado do Ceará, convertido em ICMS Ecológico e rateado entre os Municípios cearenses que atingiram a meta.

“Essa é mais uma conquista de Mucambo na questão ambiental que vai injetar importantes benefícios para a cidade. Parabenizar toda a equipe da Secretaria (Maria Bastos, José Alcântara, Fábio Oliveira e Joaquim Belim) pelo comprometimento e empenho em realizar um trabalho cada vez melhor para nossa população”, ressaltou o Secretário Benedito de Paulo Neto.

O IQM foi instituído pelo Decreto n.° 29.306, de 5 de junho de 2008, é um dos critérios de repartição para repasse do ICMS do Ceará para os municípios e referem-se à gestão de resíduos sólidos.

Veja o resultado preliminar aqui:

#seamarhdemucambo
#admjuntosfazemosomelhor