Agricultura - Data: 13 de setembro de 2021

1º ENCONTRO AJA MUCAMBO 2021

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Samarh Mucambo), promoverá o 1º Encontro Técnico do Programa Agente Jovem Ambiental em Mucambo, que irá acontecer nesta quarta-feira (15/09), marcando assim o início do Programa no município. O encontro será no Auditório da Secretaria de Agricultura, com início previsto para as 9:00 da manhã.

Este será um momento de acolhimento aos nossos jovens, onde serão abordadas as diretrizes e metodologias do Programa , atualmente Mucambo têm 17 jovens ativos no Aja.

Criado em 2021, o AJA oferece oportunidade de capacitação na área ambiental para até dez mil jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e estejam matriculados ou tenham concluídos o Ensino Médio em escola pública do Estado do Ceará.

O Governo do Ceará, por meio da Sema, concederá aos selecionados, auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200 reais.

#prefeiturademucambo
#samarhmucambo