Saúde - Data: 24 de abril de 2022

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na tarde da última  quarta-feira, 20 de abril, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

O evento teve como tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

A Conferência ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do secretário municipal de saúde Danilo Sampaio, sub secretária de saúde Lucinda Rodrigues, primeira dama Joana Silva, vereadores, secretários municipais, trabalhadores, usuários, e prestadores de serviços do SUS do município. A palestra magna foi conduzida pelo psicólogo Márcio Sherlley, que enfatizou sobre a importância dos cuidados a saúde mental.

Durante o evento, os participantes foram divididos em grupos e todos os presentes tiveram a oportunidade de apresentar ideias, dando sugestões para melhorias no atendimento. Após esse debate foram elaboradas propostas, que serão encaminhadas para a etapa regional que será realizada em Sobral no dia 17 de maio.

Na ocasião também foram eleitos os delegados que vão representar a cidade na conferência regional.