Saúde - Data: 19 de setembro de 2023

19 DE SETEMBRO – ANIVERSÁRIO 33 ANOS SUS

Feliz aniversário, SUS! Hoje é um dia especial para celebrar os 33 anos de existência do Sistema Único de Saúde no Brasil. Desde sua criação, em 1988, o SUS tem sido um pilar fundamental para garantir o acesso universal, integral e gratuito à saúde para todos os brasileiros.

Neste aniversário do SUS, é importante reconhecer e valorizar o trabalho de todos os profissionais de saúde que dedicam suas vidas para cuidar da população. São médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e tantos outros que, diariamente, se empenham em oferecer um atendimento de qualidade e humanizado.

Que o SUS continue sendo um símbolo de inclusão, equidade e solidariedade. Que possamos trabalhar juntos para superar os desafios e construir um sistema de saúde cada vez mais justo e eficiente.

Parabéns, SUS, pelos 33 anos de dedicação à saúde do povo brasileiro!

Prefeitura de Mucambo – Secretaria de Saúde