Saúde - Data: 18 de maio de 2023

18 DE MAIO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

A luta antimanicomial é uma batalha importante para garantir a dignidade das pessoas que sofrem com transtornos mentais. Historicamente, essas pessoas foram submetidas a tratamentos desumanos, como internações em hospitais psiquiátricos, onde eram privadas de liberdade e submetidas a condições degradantes.

Sabemos que a saúde mental deve ser tratada com o mesmo nível de importância que a saúde física.

A luta antimanicomial é também a luta por uma sociedade mais justa e inclusiva, que respeite a diversidade e a dignidade humana em todas as suas formas. É uma batalha que deve contar com a solidariedade de todos os setores da sociedade, para que possamos construir uma realidade mais justa e equitativa para todos.

Prefeitura Municipal de Mucambo – Secretaria de Saúde