Assistência Social - Data: 15 de junho de 2022

15 de junho Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de junho é declarado como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, e o mês é conhecido como Junho Violeta. Desta forma, todo ano, mundialmente a data é marcada por eventos, que têm como objetivo mobilizar e sensibilizar a sociedade para o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, disseminando a ideia de que a violência é uma violação dos direitos humanos e não pode ser aceita como um fenômeno normal.

Em Mucambo os idosos podem contar com o atendimento dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Av. Agrônomo José Alves. Os idosos participam semanalmente de um grupo de convivência realizando várias atividades, sendo acompanhados por uma equipe especializada para os trabalhos na melhor idade.