Saúde - Data: 13 de agosto de 2023

13 DE AGOSTO – DIA DO PSIQUIATRA

13 de agosto, dia do Psiquiatra!

Dra. Pamella Ponte , nossa Psiquiatra no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

É importante reconhecer a relevância e dedicação desses profissionais que cuidam da nossa saúde mental. Eles têm o domínio do conhecimento e das técnicas para diagnosticar e tratar doenças e transtornos psiquiátricos, e desempenham um papel fundamental na busca pelo equilíbrio emocional e bem-estar.

Com empatia, paciência e sensibilidade, os psiquiatras oferecem suporte emocional e terapêutico, acolhendo os indivíduos que buscam ajuda. Através de escuta atenta, diagnóstico preciso e tratamento adequado, esses profissionais contribuem para a melhoria da saúde mental e para a prevenção do sofrimento psíquico.

Hoje, no dia do psiquiatra, é momento de agradecer a esses profissionais pelo seu trabalho dedicado, seu compromisso com a saúde mental e seu empenho em proporcionar uma vida plena aos seus pacientes. Parabenizamos todos os psiquiatras por sua importante contribuição para a sociedade e por serem verdadeiros aliados na luta pela saúde mental de todos nós.

Prefeitura de Mucambo – Secretaria de Saúde