Cultura - Data: 20 de junho de 2017

Projeto Teatro-Aluno é lançado nas escolas da zona rural de Mucambo

Na tarde da ultima terça-feira 13/06, o secretário de Cultura Gilmar Martins juntamente com sua equipe, secretária administrativa Natália Alves, Coreografo Manoel Messias e a secretária de educação Maria Bastos estiveram nas comunidades de Carqueijo, Morrinhos e Poço Verde para o lançamento do projeto “Teatro-Aluno. O projeto é uma grande parceria entre a secretaria de cultura e secretaria de Educação com o apoio do governo municipal de Mucambo.

O Teatro-Aluno tem como objetivo abrir espaço na busca por um conhecimento, uma análise efetiva, uma ampliação nos aspectos de sua vida como cultura, realidade, política, social e artística. Visa atuar de forma disciplinadora tendo o teatro como mecanismo de condução para expressar a liberdade dos alunos.

O processo de implantação do Teatro na escola deve buscar em primeiro lugar um rápido processo de incentivo e quebras das resistências por parte dos alunos.

De inicio os alunos selecionados serão os que tiverem mais motivados a integrar ao projeto por atitude própria. Assim serão realizadas várias peças teatrais no decorrer do ano a depender da necessidade da abordagem do tema na escola, cada uma dessas peças teatrais acontecerá no final de cada unidade e terão o objetivo social também aproximar a comunidade.