Finanças - Data: 9 de abril de 2024

IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um tributo municipal cobrado anualmente dos proprietários de imóveis residenciais, comerciais e terrenos localizados nas zonas urbanas das cidades. O pagamento do IPTU é uma contribuição importante para o município, pois ajuda a financiar serviços públicos vitais como educação, saúde, segurança e limpeza urbana.

RECEBIMENTO DO IMPOSTO:

Os imóveis residenciais e comerciais recebem o IPTU no próprio imóvel.
Os imóveis territoriais (terrenos e lotes) nos bairros Centro, Vila do Açude, Vila Betânia, Sumaré e Loteamento Cidade Nova, deverão procurar a prefeitura para o recebimento do imposto ou solicitar que encaminharemos via WhatsApp ou E-mail através da opção abaixo:

SOLICITAÇÃO DE ENVIO DE IPTU

PRAZO DE PAGAMENTO:

Pagando até o dia 15/07/2024 você tem 10% de desconto já aplicado.

Após essa data você poderá solicitar a prefeitura 2ª via do boleto para pagamento até 31/12/2024 sem acréscimo de juros, multa ou correção.

ISENÇÕES:

Terão direito a Isenção os contribuintes que se enquadrarem no seguintes critérios:

  1. Viúvo ou Viúva desde que possuidores de um único imóvel e nele residirem, apresentando a prefeitura Certidão de Óbito e Casamento.
  2. Pessoa com Deficiência desde que sejam possuidores de um único imóvel e nele residirem, apresentando Laudo Médico que comprove a incapacidade de trabalhar, aposentadoria por Benefício de Prestação Continuada ou equivalente.

A isenção deverá ser solicitada até o dia 20/12/2024, sendo válida somente para o referido ano.

© Prefeitura Municipal de Mucambo Ceará. Todos os direitos reservados.