Saúde - Data: 8 de fevereiro de 2018

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola realizou nessa quarta-feira (07) uma ação educativa com as adolescentes da escola Deputado Manoel Rodrigues.

Levando em consideração que esse período carnavalesco é propício para alguns exageros nas festas, a Secretaria Municipal de Saúde, através do PSE e parceria da secretárias de Educação, teve a preocupação de passar informações necessárias e úteis a esses alunos, através de palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e as problemáticas de uma gravidez não planejada.

Além disso, ocorreu a campanha de prevenção contra câncer de colo uterino através da vacinação de alunos, que será concluída ao final do mês. A equipe da atenção básica responsável por esta ação foi a do PSF da Vila Betânia, tendo como palestrante o Dr. Carlos Wellington e a enfermeira Benedita como coordenadora da ação.

Mais informações:
Secretaria de Saúde de Mucambo