Educação - Data: 23 de junho de 2017

Mucambo participa do MAIS PAIC e é NOTA 10

Mucambo é nota 10!

A comemoração pelos 10 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa, na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada no Centro de Eventos do Ceará, com a entrega do Prêmio Escola Nota Dez. O governador Camilo Santana entregou a premiação às 265 escolas públicas cearenses. Mucambo estava muito bem representada com sua comitiva, acompanhada pelo prefeito Canarinho.

Parabéns aos profissionais e alunos da Escola João Silvério de Azevedo, distrito de Carqueijo.

A origem do PAIC aponta para o trabalho desenvolvido pelo Comitê Cearense para a Eliminação do Analfabetismo Escolar, criado em 2004, pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, através da iniciativa do deputado Ivo Gomes. O Comitê era constituído pela Assembléia Legislativa, UNICEF, APRECE, UNDIME/CE, INEP/MEC, e Universidades Cearenses como UECE, UFC, UVA, URCA e UNIFOR.

Os avanços são provenientes do Mais Paic, em parceria com os 184 municípios cearenses.