Assistência Social CMDCA - Data: 11 de junho de 2024

Mucambo realiza o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef

No dia 10 de junho, a Prefeitura de Mucambo/CE, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Articulação do Selo Unicef, realizou o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniu uma diversidade de participantes, incluindo estudantes, profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, além de autoridades e representantes da sociedade civil.

O principal objetivo do encontro foi apresentar e discutir os resultados das ações propostas no Plano de Ação, que foi elaborado durante o 1º Fórum Comunitário e revisado ao longo das reuniões do CMDCA. O fórum serviu como um espaço de aprendizado mútuo, troca de experiências e inspiração, celebrando as conquistas alcançadas até o momento e reafirmando o compromisso com a melhoria contínua das condições de vida das crianças e adolescentes do município.

Durante o evento, foram realizadas análises detalhadas da situação das crianças e adolescentes de Mucambo. Os participantes definiram ações concretas e estratégias para assegurar os direitos dessa população, além de estabelecer mecanismos para monitorar o impacto dos projetos e programas sociais implementados. As discussões foram enriquecedoras, com cada ideia e sugestão destacando o compromisso coletivo com a construção de um futuro mais seguro e promissor para os jovens da cidade.

Ao final do fórum, a Prefeitura de Mucambo expressou profunda gratidão a todos os participantes por suas valiosas contribuições e dedicação. O esforço conjunto de todos os envolvidos é fundamental para a criação de um ambiente onde as crianças e adolescentes possam crescer com dignidade, segurança e oportunidades.

O 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024 foi um marco importante para Mucambo, reforçando o compromisso de toda a comunidade na construção de um futuro melhor para as próximas gerações.