Educação - Data: 31 de maio de 2017

IV FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Aconteceu nesta terça-feira (30) a formação da Educação Especial de 23 (vinte e três) cuidadoras da rede municipal de ensino, tal formação é realizada no intuito de deixarem as crianças especiais atendidas pelo município mais confortáveis e bem cuidadas, prezando um atendimento com uma dosagem de amor e muito carinho a estas crianças.

Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas – ONU, as pessoas com deficiências representam 10% da população mundial. Esse percentual pode ser mais elevado quando se trata de países, como o Brasil, onde as condições socioeconômicas da população são precárias.

A secretária de educação de Mucambo, Maria Bastos (Voca), afirmou que “A criança e a família precisam do nosso respeito, incluir com responsabilidade é nosso dever”. Na mesma escola, nas mesmas salas de aulas e com os mesmos professores convivem os mais diversos perfis de alunos.

A base é a que toda criança tem o direito de acesso à melhor educação existente naquele bairro, naquela cidade. Trata-se da equiparação das oportunidades entre aqueles que sempre foram excluídos e aqueles que se incluem naturalmente no sistema educacional comum. Os objetivos da educação especial são os mesmos da educação em geral, o que difere é o atendimento, que passa ser de acordo com as diferenças individuais do educando.