Saúde - Data: 26 de abril de 2017

Secretaria de Saúde implanta o programa REMÉDIO EM CASA

No mês de maio/2017 será implantado pela Secretaria de Saúde o programa “Remédio em Casa”.

Como o próprio nome já diz, é um serviço de entrega de medicamentos diretamente na residência de pacientes com dificuldades de locomoção ou acamados, idosos acima de 65 anos, portadores de hipertensão, portadores de diabetes demais pacientes que se enquadrem nesta necessidade.

O cadastro será feito pela equipe de Estratégia de Saúde da Família, que vai realizar uma visita domiciliar para constatar que o paciente tem a necessidade, em seguida será emitida a receita médica e a adesão ao programa será assinada. Este cadastro será atualizado mensalmente.

O programa trará benefícios como a assistência contínua das equipes, melhoria do acesso aos medicamentos, adesão ao tratamento e melhor qualidade de vida.