Infraestrutura - Data: 23 de junho de 2017

OFICINA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM MUCAMBO

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), na Biblioteca Municipal de Mucambo, a Oficina de Diagnóstico do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.

O encontro foi idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente do estado do Ceará (SEMACE) juntamente com a empresa I&T Gestão de Resíduos em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Obras de Mucambo, o evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, catadores, associações e empresas do segmento de limpeza.

Na ocasião foi feito uma análise de como funciona o sistema de coleta de lixo e discutido melhorias para o destino final do lixo, tal projeto trata da implantação de um sistema de coleta seletiva na bacia hidrográfica do Acarau e Mucambo é uma das cidades contempladas com o mesmo.

Além de Mucambo e outras cidades da região Norte, cidades da região metropolitana de Fortaleza e da Região Sul do estado participam das oficinas.