Cultura - Data: 22 de fevereiro de 2018

Entrega da Carteira do Artesão

Nesta quarta-feira (21) a secretaria de Cultura e a Administração Juntos Fazemos o Melhor, em parceria com a Central de Artesanato do Ceará (CEART), realizou a entrega da Carteira de Identidade Artesanal aos profissionais mucambenses.

Esse documento, oferecido pelo Governo do Ceará, poderá facilitar a comercialização dos produtos artesanais e garantir a isenção de impostos dentro do Estado, de pessoa física para pessoa física.

A entrega foi realizada, na secretaria de Cultura de Mucambo, pelo Secretário Gilmar Martins,a Sub-secretaria Fátima Parente e o Chefe de Gabinete Júnior Freire.

Ao todo, foram entregues o documento de Identidade Artesanal (Carteira de Artesão) para 16 artesãos. Eles conquistaram essa carteira porque apresentaram a uma Comissão Julgadora habilidades em diferentes técnicas manuais, como crochês, bordado, pintura e trançado.

Agora os Artesãos irão apresentar os produtos as lojas da CEART, onde passarão por uma curadoria (Processo de organização, cuidado e montagem de uma exposição artística), sendo aprovado os produtos poderão ser comercializados para todo Brasil através da CEART.

Mais informações:
Secretaria de Cultura de Mucambo