Saúde - Data: 25 de janeiro de 2018

Eletro em todas as UBS’s

A Secretaria de Saúde de Mucambo vem trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor para a população Mucambense e com muita satisfação informa a toda comunidade que a partir de Segunda-Feira (29/01/2018) todas as Unidades Básicas de Saúde do município localizados na Sede e Zona Rural, estarão equipadas com aparelho de Eletrocardiograma, os exames poderão ser agendados nas Unidades conforme cronograma.

O eletrocardiograma (ECG) é feito com um aparelhinho ligado a eletrodos que avalia o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso. É um exame bem simples, usado rotineiramente tanto na triagem dos prontos-socorros quanto em checkups preventivos solicitados pelo cardiologista.

O eletro é muito utilizado para flagrar arritmias e taquicardias ou bradicardias, quando o peito bate rápido ou devagar demais, respectivamente. Mas é um teste inicial. Ou seja, ele aponta possíveis suspeitas, que devem ser confirmadas com outros exames.

Mais informações:
Secretaria de Saúde de Mucambo