Assistência Social - Data: 1 de fevereiro de 2018

Cadastro Único

Você sabia que o Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda em todo o Brasil?
 
Ele funciona como porta de entrada para as famílias acessarem diversos programas federias como: O Bolsa Família, a tarifa social de energia elétrica; popularmente chamado de baixa renda e também o Benefício de Prestação Continuada – BPC – conhecido como benefício da LOAS.
 
Se você deseja se cadastrar, basta se dirigir até o setor do Cadastro Único, situado na Prefeitura Municipal de Mucambo, levando os documentos do responsável familiar e de todos que vivem em sua residência. Cabe ressaltar que o responsável familiar deve ser de preferência a mulher, com idade igual ou superior a 16 anos.
 
Quem já é cadastrado deve ficar atento aos prazos de atualização, o limite para atualizar as informações são 2 anos, contados da data da última atualização. Lembrando que modificações ocorridas na família como: renda, alteração de endereço, saída de algum integrante, mudança na escola dos filhos e etc., devem ser comunicadas, tendo em vista ser essencial que todos os dados estejam em dia para que a família continue usufruindo de seus benefícios.
 
Mais informações:
Secretaria de Trabalho e Assistência Social
Rua Construtor Gonçalo Vidal, S/N – Centro
Fones: (88) 3654.1214 – 3654.1100
 

© Prefeitura Municipal de Mucambo Ceará. Todos os direitos reservados.